sábado, 7 de janeiro de 2012

Terapia do amor

                                         
                             Você sofre na vida sentimental? Não consegue encontrar a pessoa certa? As pessoas que você encontrou até hoje só te fizeram sofrer? seu marido/esposa tem amantes?

Venha neste sábado ás 19:30 no cenáculo da Cidade de Deus, aqui você terá a direção para poder sair desta situação que te oprime e te faz sofrer!

E na oportunidade terá o testemunho do Bispo Sérgio Pegadas, que foi o bispo que fundou a sede da Cidade de Deus.

Se você quer uma mudança na sua vida sentimental não perca essa reunião!




quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

Para onde vai a sua alma?






Coração Pagão

Duas pessoas são atraídas pelos olhos do coração. Tão logo iniciam a conversa percebem suas enorme diferenças.







Diferença na fé, socioeconômica, idade, cultura, credo religioso, costumes, enfim, do ponto de vista racional, uma série de elementos contrários que dificultarão o sucesso do relacionamento.


Porém, acreditando na balela de que o "amor" tudo supera, eles vão em frente. A razão grita, alerta e tenta ajudar. Mesmo assim, o bandido coração tapa os ouvidos, fecha os olhos e arde nas chamas do "amor à primeira vista". O prazer daquele momento é tão contagiante que cala a voz da razão.


Qualquer relacionamento afetivo, por mais que as diferenças sejam insignificantes, exige sacrifício. E como centro das emoções, o coração nunca está disposto a isso, daí fica difícil a manutenção deste relacionamento.


Por conta disso, vêm as desilusões, traições, pensamentos de suicídio, abandono das crianças, do lar, enfim, o casal começa a viver uma pequena amostra do inferno. Isso quando a união não acaba em tragédia.


Nos conflitos entre a razão e a emoção, o coração sempre leva vantagem. Salvo quando se tem a mente do Senhor Jesus e o novo coração.


Do contrário, é o velho coração quem manda, quem suscita as ansiedades da vida e quem anela por bênçãos antecipadas, por respostas imediatas que, raramente, refletem a vontade de Deus.


Interessante que o coração pagão não está nem aí para o que está escrito ou não. Simplesmente ignora tudo, inclusive Deus. Só enxerga até seu umbigo. Quando quer realizar seu "sonho" coloca toda a sua força e não vê dificuldades.


Não pensa, não espera, não avalia as consequências, enfim, está completamente dominado pelo espírito de ansiedade.


Mas quando está perdido apela para Deus e quer resposta imediata. Se não é atendido ao seu tempo, abandona a fé e culpa o Senhor. É tudo o que diabo quer para o próximo ataque.


Para os que raciocinam e vivem pela fé “a posse antecipada de uma herança, no fim, não será abençoada.” Provérbios 20.21




segunda-feira, 2 de janeiro de 2012

Vigília da virada no cenáculo da Edgard Werneck

No dia 31 de Dezembro aconteceu no Cenáculo da Edgard Werneck “A Vigília da Virada”.





O Pastor Luiz iniciou a reunião fazendo uma oração pedindo a Deus para que transformasse e abençoasse a vida de todos os presentes.













Durante a oração,ele chamou a frente do altar todos aqueles que se encontravam enfermos ou com algum problema espiritual(tristeza,mágoa,amargura,etc) e ministrou a libertação das pessoas.







 
 
 
Logo, se deu inicio a Leitura do Estudo do Jejum de Daniel .

 Foi quando iniciamos a Busca do Fortalecimento Espiritual (Espírito Santo ) e quando deu 00 :00 hs todos os presentes quebraram a aliança que representou a quebra da vida velha e o inicio de uma nova vida com o Sr. Jesus.



E quando todos estavamos prontos para irmos embora tivemos uma peça teatral chamada ” A Escolha” feita pelo Força Jovem da Edgard. 
Em seguida o pastor
finalizou a reunião pedindo a Deus que abençoasse e guardasse a vida de todos os presentes.




Ano novo, vida nova?





Essa é a esperança de todo o mundo. Inclusive, crentes em Jesus.


Mas será que o sentimento de esperança é suficiente para se ter uma vida nova no ano novo?

Para responder a essa pergunta basta voltar ao passado. Existiam as mesmas expectativas, nessa época, nos anos anteriores. As mesmas esperanças. E o que aconteceu? Nada. Para a maioria foi até pior.

Por quê?

Porque a vida nova não depende de sentimentos, mas da fé em ação. Como?


Voltemos aos tempos bíblicos.

Deus chamou Abraão para construir uma nação separada de todas as demais pagãs. Israel, neto de Abraão, multiplicou-se no Egito e tornou-se um povo numeroso. O Senhor o libertou da escravidão egípcia e dele constituiu uma nação forte e poderosa.

Mas, por conta de sua rebeldia, Israel voltou à condição espiritual de Jacó. Voltou à condição de escravo em terras estrangeiras.

A história se repete. Quando o povo está bem espiritualmente, há paz, saúde e prosperidade. Mas quando está mal com Deus, o diabo deita e rola.

Cerca de 100 anos haviam se passado desde seu regresso à Palestina. Mesmo assim, nos dias do profeta Malaquias, Jacó encontrava-se, espiritualmente, perdido. Seus sacerdotes viviam na corrupção e, por conseguinte, também o povo.

Desonestidade, infidelidade, casamentos mistos, divórcios, idolatrias, feitiçarias, adultérios, juramentos falsos, roubos, enfim, toda a sorte de injustiças era praticada.

E quando clamaram, o Senhor respondeu: “Eu não os destruo porque Eu, o Senhor, não mudo. Vocês se desviaram da Minha Lei…


Mas se vocês voltarem-se para Mim, então Eu me voltarei para vocês.


E vocês perguntam: Como voltaremos para Ti?”

Então, o Senhor dá a receita de uma vida nova no novo ano: Restabelecer a fidelidade nos dízimos e nas ofertas. Malaquias 3.6-12

Claro!

Nenhum casamento pode ser restabelecido sem o princípio da fidelidade conjugal. E o mesmo se aplica no restabelecimento de aliança com Deus.

Neste novo ano, comece agir com fidelidade para com Deus e teste a fidelidade dEle para com você.


Confira você mesmo se a Palavra dEle é verdadeira ou falsa!


Dízimos representam fidelidade. São um sinal de parceria com Deus.

Qando Lhe somos fiéis, Ele é obrigado a corresponder. Por isso Ele promete repreender o amaldiçoador.

Quem quiser vida nova tem de começar ser fiel a Deus com seus dízimos. Do contrário, vai continuar na esperança até a morte.

Há um ditado que diz: manda quem pode; obedece quem tem juízo.


Pense nisto!





domingo, 1 de janeiro de 2012

zombei de Deus

Em 2011, eu:






Ri, bebi, cresci, evoluí, me iludi, curti, aprendi, saí, me diverti, mas não morri...


Eu chorei, beijei, sonhei, errei, me decepcionei, zuei, realizei...


Briguei, apaixonei, mudei, dancei, aproveitei, lembrei, fui lembrada, conheci novos amigos e, enfim, VIVI!


Apesar de tudo, não morri...






Daiane de Sousa Albuquerque